sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nomes

Outro dia eu estava pensando no meu nome...
Indagava-me qual seria a imagem que se formava na mente das pessoas quando me chamavam ou faziam referência a mim, em uma ocasião qualquer. A partir daí comecei a imaginar que o nome que nos é atribuído representa muito mais do que uma simples diferenciação dos demais, no círculo social onde estamos inseridos.Ele está envolvido em uma caracterização individual da nossa personalidade, que inclui gostos, aspectos físicos próprios, etc. 
Mas você pode me perguntar: Quer dizer que pessoas que possuem nomes iguais possuem as mesmas características?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Bíblia-O Guia do Viajante

"Nascida no Oriente e revestida na forma e imaginação próprias do pensamento oriental, a Bíblia percorre, com pés familiares, os caminhos do mundo inteiro e entra em uma nação após outra na busca de encontrar, em todos os lugares, aqueles que lhe pertence.As crianças ouvem suas histórias com prazer e deleite, e os sábios refletem sobre essas  histórias tomando-as como parábolas de vida.Os ímpios e orgulhosos tremem diante de seus avisos, mas para o ferido e arrependido, a Bíblia soa como voz de mãe.
[...]Ninguém que possua esse tesouro é pobre, ou fica desolado.Quando a paisagem da vida escurece e o trêmulo peregrino defronta-se com o vale das sombras, não tem medo nenhum de entrar.Ele toma nas mãos a vara e o cajado das Escrituras e diz ao amigo e companheiro:'Adeus.Logo nos encontraremos outra vez'.E, confortado com esse apoio, parte em direção à paisagem solitária como aquele que passa das trevas para a luz".
   (Henry Van Dyke)/  Adaptado por Késia Acioly

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Na Orquestra da Vida



“Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado”.
Salmos 139-14

Antônio Stradivari foi um fabricante de violino do século XVII, cujo nome na forma latina, Stradivarius, tornou-se sinônimo de excelência. Certa vez, ele afirmou que fazer um violino inferior ao seu, melhor era roubar a Deus, pois Deus não podia fazer violinos de                Antônio Strandivari, sem Antônio.
Ele estava certo. Deus não podia fazer violinos Stradivarius sem Antônio Stradivari. Àquele artesão foram dados certos talentos que nenhum outro fabricante de violinos recebeu.
Pela mesma disposição, há certas coisas que você pode fazer, que ninguém mais pode. Talvez sejam cuidados paternais, ou construir casas, ou encorajar o desanimado. Há coisas que apenas você pode fazer, e você está vivo para faze-las. Na grande orquestra que chamamos vida, você tem um instrumento e uma canção, e você deve a Deus, o mais sublimemente, tocá-las.                                                    

                                      (Extraído de "Graça para o Momento"-Max Lucado/CPAD)


        

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vencendo a Copa da Vida

O texto abaixo faz referncia aquilo que nós cristãos vivemos todos os dias da nossa vida: simplesmente, uma batalha.Vale lembrar que o texto não é de minha autoria, mas foi extraído do site da Ad em Bleém-PA, pois o considerei de vital impoetancia para nossa vida.

Pr. Samuel Câmara

Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Belém-PA

E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv

sábado, 19 de junho de 2010

As Ondas da Vida


Em certo dia, há algumas semanas atrás, aconteceu comigo um episódio, em um início de manhã com bastante chuva, muito frio por sinal, mas acredito que um dia perfeito, assim como todos os outros para ouvir a voz de Deus.Em dias chuvosos é comum encontrarmos, às margens da rodovia, pequenas lagoas formadas pela água, que não consegue escorrer nas enxurradas.E passei por muitas delas, que formavam uma parede de água, á medida que o carro avançava.Num dado momento, enquanto passava por uma delas, confesso que comecei a sentir uma certa insegurança, pelo simples fato de a  barreira formada em volta do veículo ser bem maior, devido a grande quantidade de água, que se havia ajuntado.Eu sabia que aquilo, não representava nenhum perigo, pois seria questão de segundos. Mas... por que me senti assim?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

FOLHA EM BRANCO

Veja como é interessante, é extamente a nossa "cara" esse texto!

Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:

"Professora, pode me dar uma folha em branco?"

Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

" Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só têm
feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora seria bom momento para se pedir a DEUS uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.
Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre. Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você.

domingo, 13 de junho de 2010

Viva O Otimismo

Algumas vezes, o momento estará positivo e com isso podemos colher muitos e bons frutos.Em outras momentos , no entanto, haverá adversidades, mas é quase sempre nessas horas que muitas coisas são descobertas ou inventadas.

A vida é feita de ciclos e através deles aprendemos,evoluímos, criamos e melhoramos o mundo.

Tanto nos bons momentos, quanto nas dificuldades, são sempre crença e atitude das pessoas que mudam o jogo.

Por isso, cultive e passe mais tempo com a família,e amigos. Experimente fazer as coisas de forma diferente.Veja o lado engraçado das coisas.Enxergue as oportunidades escondidas e persista no caminho certo.

Tudo é uma questão de acreditarmos sempre no valores verdadeiros, como amor, amizade, fé, ética, e perseverança, pois só assim as pessoas crescem e transformam o mundo em um lugar melhor.


VAMOS COM TUDO.VAMOS FAZER O FUTURO SER AINDA MELHOR!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Poema de Cálculo

Poema de Cálculo

Limites, integrais, derivadas parciais.
Nada me assusta mais...
Nem o volume do parabolóide
(que eu nunca encontro,
e por isso, creio, sou um debilóide).
Surgem X, Y, Z..s e também a, b, delta, teta ,, e ,,pi..s
Ahhhh!!! Esse monte de alfabetos me dá arrepios.
Sou um troiano sob o fio da espada grega...
Prisioneiro acorrentado a senos e cossenos,
Jogado a um canto escuro da regra da cadeia.

Sempre me perco, não tenho as coordenadas
Polares, cartesianas, cilíndricas como aliadas.
Sou um pobre demente atado a uma cama com correias.
Sendo dopado com doses duplas e triplas de antiderivadas.
Meu enfermeiro, um vetor unitário em R3, me odeia...
E se nem com pontos de máximo e mínimo traço um gráfico.
Suicido-me, friamente, com a ponta seca do compasso.
Meus colegas contemplam meu corpo e invejam minha paz.
Limites, integrais, derivadas parciais.
Nada me assusta mais...


quinta-feira, 29 de abril de 2010

O milagre da vida, Milagre da Criação!

Tú me sondastes e me conheces, de longe entendes todos os meus pensamentos...me visses ainda informe no ventre da minha mãe...esquadrinhas o meu andar e o meu deitar;se subir ao céu Tú alí estás...se descer as profundezas da terra, tú também estarás.(SL 139)
Um certo dia... O Grande Escritor decidiu criar algo... A minha e a tua história...Ele parou, pensou, dedicou um tempo só pra mim, só pra voçê... E quando viu que alguém estava querendo manchar as páginas deste enredo... Ele fez a maior prova de amor: Um sacrifício especialmente para mim e por voçê! Olhe para voçê e verá a perfeição das mão do criador... Enquanto eu fico a agradecer a Deus, por ter aplicado sua Sabedoria tão imensa em nós...
(Késia Acioly)