sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Indivíduo e Deus

Decidi dar uma olhadinha em alguns textos antigos...
E daí nasceu uma nova postagem...(risos)
Ela é na verdade uma junção de um texto de autor desconhecido que eu tinha, e um outro texto meu sobre o Amor de Deus.Aí vai...

Quem sou eu?Quem é você?
À primeira vista, estas parecem perguntas muito simples.No entanto, filósofos e psicólogos debatem entre si desde tempos remotos em busca de definições comuns sobre a identidade.Não chegaram a uma conclusão unânimes.Isso é importante? Sim, pois a minha identidade sou eu.O que é, então, a identidade? 

A identidade de uma pessoa é o conjunto de pensamentos, sentimentos, ações, e atitudes que ela tem a seu próprio respeito.A identidade é a descrição que a pessoa faz de si quando se apresenta, quando se relaciona, enquanto vive e convive.
Portanto, a identidade de uma pessoa se constitui de sua auto-estima.Quem não está satisfeito consigo mesmo também não conseguirá imaginar que Deus esteja satisfeito com ele.A identidade define se alguém dá mais importância ao ser do que ao ter.Identidade madura inclui auto-confiança(não excessiva, pois a maior confiança deverá ser no Senhor), a coragem para viver, a ousadia para ser original sem medo do que os outros vão pensar, a disposição à autenticidade e ao senso crítico.
Valores e atitudes também constituem identidade : como se cuida do corpo, como e com que se gasta tempo, como se relaciona com a família, quem são os amigos, quais são os critérios para escolhê-los , até  se alguém tem amigos ou não.
Pessoas maduras aceitam o próximo com respeito, sem nutrir preconceitos, persistem em seus projetos  e desafios  da vida.Elas se permitem sonhar, tendo expectativas e ideais ousados, ainda que realistas.
''Quem sou eu?'', define mesmo a minha fé e meu relacionamento com Deus.Alguém que se compreende um ''nada'' também terá pouca liberdade para crer que Deus o ama, cuida e guia.

Se você se acha um nada, pode não ser capaz de entender o Amor de Deus por você!
Agora< preste atenção em algo...
Tudo isso que falei até agora, uma leve descrição para que voltemos ao que somos, foi uma introdução para trazer a parte principal...
Se você realmente se acha um nada, eu tenho uma boa notícia, é que:
"Você não precisa Entender o amor de Deus, para que Ele te ame, Ele o ama indiscutivelmente, incondicionalmente!Olha aqui, a única coisa que você precisa fazer para que este Amor seja uma realidade e transforme a sua vida porventura vazia, é simplesmente Aceitar, o amor de Deus, somente isso.

Você só precisa reconhecer que não apenas precisa, mas, que é um eterno dependente dEle, e se você aceitar Seu amor e reconhecer consequentemente o Seu sacrifício, alegando que é um pecador necessitado de perdão, a tua alma será inundada por este amor.
Aí sim, você vai compreendê-lo em algum momento.Mas antecipo: nunca iremos entender numa dimensão total o porquê que Deus nos ama tanto.
Se você já é salvo, já aceitou o Amor de Deus e o sacrifício de Jesus, e vive uma vida de justificação e santificação contínuas, poderá me confirmar o que digo, com certeza.

Para meditar:
 "Mas Deus prova o Seu Amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores!(RM 5.8)"

Deus te abençoe!



7 comentários:

  1. OI KÉSIA, IRMÃ AMADA DO SENHOR, TUDO BOM? GRAÇA E PAZ.
    AMEI ESTE ARTIGO E FALO PROFUNDAMENTE AO MEU CORAÇÃO. O SEU BLOG É UMA BELEZURA E MUITO EDIFICANTE. PARABÉNS POR TODAS AS POSTAGENS E TE DIGO PARA QUE VOCE DEIXE-O SEMPRE ATUALIZADO, PORQUE SEMPRE IREI TE VISITÁ-LA.
    DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE EM CRISTO JESUS.
    PR. CLAUDIO E ADRIANA.

    ResponderExcluir
  2. Sim, tudo bem pastor!
    Obrigada pelo comentário, que Deus continue te abençoando!
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO BLOG. MENSAGENS TOCANTES.
    QUE O ESPLENDOR DA GLORIA DE CRISTO ESTEJA SEMPRE CONTIGO.

    ResponderExcluir
  4. oI KÉSIA QUE LINDO SEU BLOG JÁ ESTOU TE SEGUINDO, OBRIGADA PELO RECADINHO NA PAG DA UBE, DEUS ABENÇOE A PAZ

    ResponderExcluir
  5. que lindo amada amiga!!!! Deus te abençoe mtooo...obrigada pelo carinho, viu! bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que em muitas fases de nossa vida perdemos nossa identidade!

    ResponderExcluir

Comente!