sábado, 19 de junho de 2010

As Ondas da Vida


Em certo dia, há algumas semanas atrás, aconteceu comigo um episódio, em um início de manhã com bastante chuva, muito frio por sinal, mas acredito que um dia perfeito, assim como todos os outros para ouvir a voz de Deus.Em dias chuvosos é comum encontrarmos, às margens da rodovia, pequenas lagoas formadas pela água, que não consegue escorrer nas enxurradas.E passei por muitas delas, que formavam uma parede de água, á medida que o carro avançava.Num dado momento, enquanto passava por uma delas, confesso que comecei a sentir uma certa insegurança, pelo simples fato de a  barreira formada em volta do veículo ser bem maior, devido a grande quantidade de água, que se havia ajuntado.Eu sabia que aquilo, não representava nenhum perigo, pois seria questão de segundos. Mas... por que me senti assim?

Sabe, é justamente isso, que sentimos em diversos momentos da nossa vida. Às vezes, estamos cientes que todas as tribulações são momentâneas, mas por que nos apavoramos? Ou seja, por que nos falta a fé?

Acontece que eu descobri que isso que me aconteceu naquele dia, já aconteceu com muita gente hoje, e no passado também. O que dizer de Elias, quando se escondeu na caverna com medo de Jesabel?Quem ainda não lembra da Igreja primitiva, mediante as fortes perseguições dos Romanos?

Mas existe, também na Bíblia, um trecho que eu estava  lendo hoje, que relata um acontecimento, estreitamente relacionado com o que me aconteceu naquele dia.Esse trecho narra , o momento que Jesus acalma uma tempestade.Todos os Evangelhos, reproduzem este fato, mas achei por demais interessante a linguagem, como Mateus aborda o acontecimento, a qual reproduzo a seguir:


    E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se o despertaram dizendo; Senhor, nos salva que perecemos. E ele lhes disse: Por que temeis, homens de pequena fé?Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se numa grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? ( MT 8.23-27)


Comparemos assim, a nossa vida como um barco, por isso terá que enfrentar os grandes e pequenos mares, as mais impetuosas ondas, aproveitar os grandes e pequenos momentos... Mas a pergunta não quer calar: Jesus está dentro de nosso barco?Existe uma diferença básica entre aqueles que andam com Jesus, em todos os momentos, e quando chega a dificuldade Ele está bem pertinho, dormindo, muito bem á vontade no seu barco, e então é só chamá-lo, que Ele ajudará.Não é difícil fazer com Jesus durma no seu barco, é só entregar sua vida pra Ele por completo, e Ele assumirá todo o controle.As pessoas que não fazem assim, deixam Jesus mais longe, e teimam em chamá-lo apenas nas horas de dificuldade.

Quantas vezes, as ondas da vida, as incertezas, os problemas familiares, ameaçam cobrir o nosso barquinho?
Mas o Mestre descansa... Com uma Paz infalível... Perfeita, sem igual...
A única coisa que Ele quer, é que voçê o desperte, clame sem parar, que ele, com certeza despertará.
Após repreender o vento e o mar, o SENHOR, recomenda: "por quê temais, homens de pequena fé?
Algumas pessoas costumam dar maior lugar ao medo e a insegurança, do que ao próprio Jesus.
Mas Ele prgunta sempre; Posso atravessar o mar, dentro do seu barco?
Se você disser que sim, mesmo que haja tempestades, CREIA, o mar vai se acalmar!

2 comentários:

  1. Sábias palavras, Kesialy.
    Que o Senhor continue te usando como um intrumento em Suas mãos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse blog e amei esta postagem, Que vc continue sempre sensível a doce voz do Espirito Santo de Deus Um Grande abraço!!

    Deixarei links: http://espiritosantoevoce.blogspot.com/

    http://www.atualidadesevoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente!