terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quem Sou Eu



Ei! Alguma vez você já se perguntou porque Deus se importa tanto com você?
Sim? Eu também!
Ou você nunca parou pra pensar nisso? Bom...eu já parei.
Sem delongas, o texto que apresento abaixo, é fruto da minha apreciação pela música Quem Sou Eu, do Mark Hall, interpretada pelo PG.
Essa letra me fez mais uma vez pensar no amor, na misericórdia, na atenção de Deus para conosco.
Talvez as minha perguntas, também tenham sido as suas. 
Vamos compartilhar?



Aí está uma das músicas que eu amo mesmo.

Acho fantástica essa letra.

Quem sou eu? Pra que o Deus de toda terra se preocupe com meu nome?
Quem sou eu, pra que a Estrela da Manhã,
Ilumine o caminho deste duro coração...
Não apenas por quem sou, mas porque Tú És fiel
Nem por tudo o que eu faça, mas por tudo o que tú És
Eu sou como um vento passageiro,
Que aparece e vai embora...
Como onda no oceano, assim como o vapor
E ainda me escutas quando eu chamo
Me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou...

(Quem sou Eu- Mark Hall)

Versão PG

O que mais me empolga, é a forma como o autor descreve a insignificância do que nós somos.
Mas o que mais me faz feliz é o fator de Deus, que é tão grande, tão Sublime, não olhar muito para essa insignificância.
Eu confesso que a cada dia, me surpreendo com o meu Deus. E a cada vez que eu percebo que eu sou um vento passageiro, como onda no oceano, eu experimento de forma poderosa, o aconchego do seu cuidado.
E você pode me perguntar: Mas como uma pessoa se sente feliz, somente por descobrir a cada instante o quanto é frágil?
Eu posso ser objetiva em responder: Ao percebemos o quanto somos fracos, nós sentimos de perto a graça de Deus sobre nós. Essa graça protetora. Nós sentimos as Mãos protetoras do nosso Pai, o Pai mais perfeito do Universo, a nos segurar, a nos guiar, e isso é o que mais importa.
Ele não se importa conosco, porque possuímos mérito para isso; mas a verdadeira razão de toda atenção é porque ELE É FIEL. E essa Fidelidade se traduz, se expressa na nossa fragilidade, na nossa necessidade.
Nós podemos passar muito tempo nos perguntando, quem nós somos, o que nós temos que atraímos tanto o coração de Deus. E não vamos encontrar respostas muito satisfatórias para isso, porque nós esperamos que achemos algo valioso em nós.Não, nós não vamos achar.
O que acharemos em nós é justamente o contrário: um coração quebrantado.Isso é o que é mais valioso para Deus, é o que Ele considera interessante.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmos 51:17)
 E quando nos quebrantamos, quando nós chamamos por Ele, por Seu Nome, Ele nos revela o nosso verdadeiro valor, quando nos dá atenção, quando nos atende.Esse não é um valor conquistado por nós, é um valor que nos foi entregue por Ele.Ou seja, um valor conquistado por Ele.
Essa foi a maior conquista já havida, e o maior presente já recebido: a Salvação através de sua morte na cruz.
E Ele já decidiu morrer porque viu valor em nós, um valor que ainda não existia, mas ELE já enxergava. Tanto que o fez real.
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
(1 Pedro 2:10
Ele nos fez especiais.
Quem somos?
Não o que pensamos, não o que outros pensam, mas o que Deus pensa!

E ainda, me escutas quando chamo, me sustentas quando eu clamo, me dizendo quem eu sou...





3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Que Deus continue te Abençoando poderosamente para que possais alcançar todos os seus objetivos e pregar a Palavra a todos que dela necessitam. Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Thiago!
    Que Deus abençoe muito você também!

    ResponderExcluir
  3. Que bom estamos progredindo na Palavra de Deus. Essa é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para conosco em Cristo Jesus. Continuem expressando aquilo que Deus tem colocado na sua mente e coração através do cumprimento da Palavra em Filipenses 4. 8,9. Nilson Magalhães.http://dcnilson.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente!